Stelo Compressores

View Larger Map
Stelo Compressores
(11) 2338-9317

Site pages

Catalogos

Dicas para instalação do Compressor Stelo

A escolha do local para instalação do seu compressor Stelo deve ser bem planejada para evitar futuros aborrecimentos.

Leia atentamente o item 2º e 3º na pág 4 do Manual de Instrução (Baixe o Manual de Instruções aqui).

Em várias cidades a instalçao do compressor no banheiro é proibida pela Vigilância Sanitária, por diversos motivos esse local não é recomendado.

Se os dutos forem imbutidos coloque-os dentro de conduítes, para ser possível a sua substituição caso necessária no futuro.

Coloque mangueiras específicas para ar comprimido.

Bitola da mangueira é 1/4" interno.

Antes de ligar o compressor, retirar o Pallet(madeira) e coloque os pés de borracha que são anti-vibratórios e niveladores.

A temperatura do ar que vai ser captado pelo compressor é muito importante, pois a sua elevação diminui a densidade do ar, reduzindo a massa aspirada, ficando comprometida a eficiência do compressor, ou seja: o compressor vai trabalhar mais para comprimir a mesma quantidade de ar.

No final do expediente, desligue o disjuntor e drene o reservatório para eliminar a água acumulada. Drene tambem o filtro regulador, a água não pode atingir o elemento filtrante.

No compressor Stelo a quantidade de óleo é muito pequena 135ml. Verifique mensamente o nível(item 5º da pg 5 do manual de instruções - clique aqui para baixar o manual).

Normalmente existem vazamentos de ar comprimido na rede; se o compressor funcionar sem ter utilização de ar, é porque tem vazamento - Localize e Elimine-o. Uma boa
forma de encontrar vazamentos é passar uma solução de água com detergente nas conexões da rede de ar.